1979 –Inspirada nas tendências do eixo
internacional de moda, a Grendene lança uma
coleção de sandálias plásticas com o nome Melissa.
Nesse mesmo ano, ta marca inova como a primeira a
fazer merchandising na televisão brasileira na novela
“Dancin’ Days”.
1983 –A Melissa estréia no mercado internacional e vai
parar nas vitrines das mais famosas lojas do mundo, ao lançar
modelos assinados por estilistas badalados, como Jean Paul
Gaultier, Thierry Mugler, Jacqueline Jacobson (da marca Dorothée
Bis) e Elisabeth De Seneville. Em outubro, esses estilistas desfilam
suas coleções de primavera-verão em São Paulo. Nos pés, as modelos
calçam a Melissa criada por cada um. As mesmas coleções haviam sido
apresentadas noprêt-à-porter de Paris na semana anterior.
1986 –Lançamento da marca Melissinha, com a célebre campanha de meninas ruivas. Quem não se lembra da Melissinha que vinha com a pochetezinha?
1994 –É o ano de relançamento da Melissa. Em novembro, uma grande festa celebra esta nova fase da sandália.
1996 –Ano inesquecível para Melissa: lançamento das coleções Winter Collection, Top Collection e Summer Collection. A modelo internacional Claudia Schiffer usa Melissa para uma campanha promocional em revistas, televisão e em um desfile exclusivo em São Paulo.
1998 – Tem início o trabalho de reposicionamento da marca Melissa, visando transformar o produto em acessório fashion.
2001 – No inverno deste ano é lançado o Melissa Love System, um tênis totalmente injetado que tem o humor como principal matéria-prima. O produto faz parte da coleção I Love Melissa, uma verdadeira injeção de auto-estima no cenário da moda pós-11 de setembro.
2002 – Em julho, a Grendene patrocina pela primeira vez o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Em pleno prédio da Bienal, a marca monta um Hospitality Center para apresentar a nova coleção Melissa do Brasil, com modelos criados pelo artista plástico Romero Britto. Neste mesmo ano, começa a série de campanhas da Melissa com as bonecas, criadas pela W/Brasil.
2004 – Ano da coleção Melissa Tour, que propõe uma visão divertida das várias etnias do mundo. Nesse ano, Melissa participa da exposição Brasil 40° na loja Selfridges, em Londres, e nos três primeiros dias é o produto mais vendido. Durante a SPFW de junho é lançada a coleção Melissa Celebration, uma doce comemoração dos 25 anos da marca. É aí que se inicia a parceria com os irmãos Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros consagrados internacionalmente.
2005 – É lançada a coleção Melissa Love Robots na SPFW de janeiro como forma de abordar a questão da tecnologia humanizada. Nesse mesmo ano é lançado o projeto PLASTIC.O.RAMA, a comemoração dos 25 anos de Melissa. Em agosto, é inaugurada a Galeria Melissa em São Paulo.
2 comentários:
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